sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Serviço de aquisições


Confesso que os “encantos” da paternidade aliados à multiplicação de projectos de trabalho em que estou envolvido, me reduzem dramaticamente o tempo (sagrado) para a leitura. Ainda assim ontem tive o privilégio de ler um livro que não poderia deixar de recomendar:

Trillo, Carlos, 1943-
Buscavidas / Carlos Trillo, Alberto Breccia. – Porto : Asa, 2005. – 105, [2] p. : il., banda desenhada
ISBN: 972-41-4094-6
821.134.2(82)-32(084.11)
I - Breccia, Alberto, 1919-1993

Apesar do cabeçalho pertencer ao argumentista (autor que figura em primeiro lugar na página de rosto) o meu encanto dirige-se, neste caso, ao desenhador. Contudo começo por escrever sobre o guião. Trata-se de um livro que contém histórias curtas, secas e num estilo noir. O personagem principal de todas as histórias “Buscavidas” é um homem imensamente solitário que ocupa o seu tempo a perseguir pessoas com histórias cruéis e bizarras, para as arquivar meticulosamente. Agora o esplendor deste livro está, quanto a mim no desenho a preto e branco de Breccia. Apesar de me sentir totalmente incapaz de descrever o talento de Breccia não posso deixar de transmitir que é algo de absolutamente fantástico. Fabuloso. Para mais informações consultem também a
Bedeteca Ideal e sobretudo não deixem de oferecer este livro aos vossos leitores (jovens adultos e adultos em geral).