sábado, outubro 17, 2009

Fabuloso inquérito do bibliotecário anarquista


Ilustração de André Carrilho


Senhoras e senhores, meninos e meninas, símias e símios. É com enorme prazer que o bibliotecário anarquista lança um inquérito à escala mundial sobre os suportes de leitura preferidos dos leitores e não leitores.

O inquérito é anónimo e os inquiridos podem responder apenas a uma opção.

OPÇÃO 1
Para mim o livro em papel é um assassino de árvores e um devorador de espaço. É uma forma inferior de tecnologia e por isso ESCOLHO O E-BOOK READER.

OPÇÃO 2
Para mim o livro em papel é o mais sagrado dos objectos. Mais sagrado que a Tora e o Velho Testamento. Pelo livro tradicional sou capaz de sacrificar a minha vida e a dos meus filhos, por isso ESCOLHO E LIVRO EM PAPEL.

OPÇÃO 3
Eu cá não tenho personalidade nenhuma e ATÉ GOSTO DOS DOIS.

OPÇÃO 4
PREFIRO A MAITÉ PROENÇA tatuada com os dez cantos dos Lusíadas.

Obrigado pela sua colaboração e volte sempre,