sábado, dezembro 19, 2009

O leitor monoplista



Ilustração de Pedro Brito

Hoje fui à Casa da BD, no Mercado da Feira da Ladra, com o objectivo de oferecer ao Filipe algumas mangás do Naruto, a título de prémio pelo bom desempenho na escola.

Filipe – Sabes Adalberto, nós temos um segredo.
Adalberto – Um segredo?
F – Sim, um segredo. Só nós é que sabemos onde se compram livros do Naruto em português.
A – Só nós? Porquê só nós?
F - Porque os meus colegas querem todos saber onde se compra e eu não digo. Eles perguntam, perguntam, perguntam e eu NÃO DIGO NADA!
A – QUEREM COMPRAR E TU NÃO DIZES NADA! PORQUÊ FILIPE?
F – Porque se eu disser eles vêm cá comprar tudo e eu fico sem nenhum livro.
A – Mas isso é absurdo Filipe. Se a loja vender tudo manda vir mais. E, por outro lado, se formos os únicos clientes da loja “ela” não ganha dinheiro suficiente e acaba por ter de fechar. E assim é que ficas mesmo sem Naruto nenhum. Quem tudo quer tudo perde!
F – Hum… JÁ SEI! E se viermos à loja TODOS OS DIAS?