quarta-feira, julho 18, 2007

Empréstimo pago nas bibliotecas: o império contra ataca

Na 2ª Era do Império..., Darth Vader, o temível Senador Galáctico aclama a Directiva 92/100 CE (relativa ao direito de comodato). Esta directiva pertence a um ambicioso projecto imperial denominado “Estrela da Morte” que tem por fim instalar o empréstimo pago nas Bibliotecas Públicas da Galáxia.

Contudo, 5 anos após a aclamação do terrível projecto a Aliança Rebelde continua a fugir à ameaça imperial. Os Rebeldes comandados por Han Solo, Luke Skywalker e pela bela Princesa Leia resistem à Directiva e proclamam o célebre Decreto-Lei 332/97 – segundo o qual todos os Humanos, Dróids, Jedis e até os tenebrosos Yuuzhan Vong podem continuar a gozar o empréstimo domiciliário gratuito em todas as Bibliotecas Públicas Galácticas.

Porém, os rebeldes acabam por ser descobertos. Darth Vader não está pelos ajustes e ataca os nossos heróis através dos poderosos AT-AT (tanques de guerra gigantescos). Darth Vader está obcecado com o empréstimo pago e promulga um novo Acórdão do Tribunal de Justiça de 6 de Julho da II Era que obriga os rebeldes a reverem a isenção do empréstimo pago em todas as bibliotecas públicas.

A última esperança reside agora no andróide R2-D2 que seguindo o espírito de Obi Wan Kenobi vai para o planeta pantanoso de Dagobah (Assembleia da República) negociar a isenção para todos os Humanos, Dróids, Jedis e inclusivamente para os horríveis Yuuzhan Vong, que têm o cruel hábito de não devolver os livros emprestados...