quinta-feira, dezembro 06, 2007

Pena não haver em português

«O meu nome é Sócrates e eu não sou apenas um cão. Sou o cão de Hércules. O meu mestre é filho de Zeus. É um semi-deus. E eu sou o filho do cão de Zeus. Sou um semi-cão. Metade cão e metade filósofo. A minha filosofia consiste em não fazer nada. Quando tenho fome como; quando tenho sono durmo. Sigo o meu mestre onde quer que vá, o que me evita o esforço de tomar decisões. Sei que o meu comportamento se parece muito com o de um cão normal. Contudo eu consigo falar. Tenho o dom da palavra. E mais. Também sei ler, o que não acontece com o meu mestre…»

Uma deliciosa banda desenhada de Sfar e Blain, introduzindo-nos com humor à filosofia através de Sócrates (o cão), ao sexo e à pancadaria através de Hércules (o bruto).

Sfar; Blain - Héracles: socrate le demi-chien. Paris: Dargaud, 2002.