terça-feira, abril 27, 2010

OK, PANIC!


Ilustração de Kitty Crowther

A Standard & Poor's (agência norte americana de ratings com um nome muito fofinho) cercou a economia portuguesa baixando a notação financeira da dívida pública. E que efeitos pode produzir este novo posicionamento de Portugal no rating de endividamento externo, pergunta o improvável leitor deste post? Pois a mim parece-me que este posicionamento nos augura um futuro promissor. Um futuro promissor para a modernização das bibliotecas, aquisição de novidades, tecnologia da informação de ponta, motivação profissional e para as nossas continhas mensais.
Na verdade eu bem que desconfiava. Como raio é que andámos a comprar tanta coisa hipe (iphones, bmws, wiis, playstation, cadburys, benneton, channel n.5, nike, indie pop, comics, mangá, submarinos nucleares, armas atómicas) ao longo dos últimos anos e não produzimos nada de igualmente interessante? O mistério está desvendado. ESTAMOS FALIDOS!

Que fazer se quisermos continuar a ter acesso a bens de consumo fashion e apetitosos, volta a perguntar o inverosímil leitor deste blogue? Pois! Se calhar o melhor é TIRAR O CARTÃO DE UTILIZADOR DA BIBLIOTECA PÚBLICA ESPANHOLA MAIS PERTO DE SUA CASA.