terça-feira, abril 17, 2007

Rambla pa'qui rambla pa'llá esa es la rumba de Barcelona

Ilustração Miguel Gallardo

Por motivos que nos são totalmente alheios este blogue encontra-se temporariamente interrompido. Bem, na verdade o computador em casa «pifou»… e o local de trabalho não reúne as melhores condições para prosseguir a emissão.

Em todo o caso, nos últimos dias, deveriam ter dado entrada diversos posts, designadamente de agradecimento ao Manuel Barreto Nunes (Braga) que teve a gentileza de me oferecer o seu livro «Da biblioteca ao leitor», ao gang dos blogues e à sua infinita paciência para me aturar com uma especial dedicatória à Luísa Alvim (Famalicão) a quem devo um texto sobre o Congresso para o blogue «Viva a biblioteca viva»…; ao Nuno do site www.bdsenhada.com que apesar de publicar textos meus ainda não foi censurado (e que fez um anito), uma lembrança à Feira Laica que vai ocorrer (ou ocorreu, já nem sei… em Oeiras), à minha mulher, à minha mamã e ao meu hamster que mantêm o meu ego para cima com as suas trezentas visitas diárias ao meu blogue (embora o neguem constantemente)…

… e sobretudo aos meus sogros (é vero!) pois graças à sua generosidade (…ou será que se queriam ver livres de mim?) sigo amanhã para Barcelona onde vou aproveitar o 25º Salão Internacional del Comic de Barcelona para torturar impiedosamente «nuestros hermanos» bibliotecários de españa con una pequeña conversasión [en el peor galaico-portuñol de siempre] sobre el cómic y la promoción de la lectura en la ciudad de Lisboa… creo mismo que la tomatina vai a empezar mas tempranito este año!...

Vou também conhecer finalmente o Jesus Castillo Vidal (Madrid) e o Angel de la Calle (Gijón), rever o David Cuadrado e (eventualmente) o Jordi (Barcelona)… Cool

Rambla pa'qui rambla pa'llá esa es la rumba de Barcelona…