sexta-feira, novembro 09, 2007

Avaliação do desempenho na Biblioteca de Alexandria

Alexandria, Outubro de 267 a.C.,

Ptolomeu I, o big boss, já anunciou que o MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA ESTÁ TESO e que para 266 a.C, não deve haver muito dinheiro para grandes aquisições, mas isso não impede Demetrius de Falareus, o bibliotecário, de estar muito satisfeito com os indicadores de desempenho referentes ao mês de Outubro, uma vez que a Grande Biblioteca Central bateu todos os recordes.

“Só este mês entraram mais de 10.095 utilizadores, sem contar com os Gregos, Troianos e Cartagineses que são muito barulhentos e só vêm aqui para arranjar problemas. Em termos de EMPRÉSTIMO DOMICILIÁRIO, podemos afirmar com segurança que, emprestámos mais de 4.172 TÁBUAS DE ARGILA apenas na Grande Biblioteca Central, o que constitui um novo RECORD».

Mais disse que, para melhorar os níveis de desempenho reduziram a “SECÇÃO DOS PEQUENOS ESCRIBAS” [infanto-juvevil] em um terço, pois a população Alexandrina está bastante envelhecida. Na sua opinião, “Nut, a deusa da maternidade, tem enviado injustamente as crianças e jovens casais para a zona suburbana da cidade, na margem sul do Nilo”, lamentou Demetrius, pelo que em compensação “aumentámos o espaço para os periódicos (mais do agrado dos escribas anciãos, que constituem agora o grosso da população), bem como o espaço para as novas tecnologias, onde acrescentámos mais 9 POSTOS DE ACESSO AOS INOVADORES ROLOS DE PAPIRO, uma vez que as TIC, para além de trazerem pessoas à biblioteca, são uma competência cada vez mais exigida pela sociedade dos nossos dias”.
Demetrius, o bibliotecário, indicou ainda ao anarquista (o primeiro bibliotecário “TIME TRAVELER” da humanidade) que os ROLOS DE PAPIRO DE AUTO AJUDA são uns autênticos BEST SELLERS e são também, curiosamente, muito populares entre os leitores Vikings. “Têm a mania que são uns grandes machos, mas aqui dentro é que vemos o que valem!”, disse em tom jocoso.

“Apenas lamentamos que, de vez em quando, a BIBLIOTECA TENHA DE FECHAR PARA SERVIR DE SARCÓFAGO (durante duas luas), de cada vez que um escriba mais importante "bate a bota", pois fechamos ao público e não cumprimos a nossa missão”, disse Demetrius para finalizar, em jeito de lamento.

O.k. amigo Demetrius. Muito obrigado e fica registada toda a informação que disponibilizou. Um bom fim-de-semana e que Osíris vos acompanhe.

Um abraço desde Lisboa 2007 d.C. onde, de facto, não existe comparação possível.
O Bibliotecário Anarquista,