quinta-feira, julho 30, 2009

O e-book reader substitui manuais escolares em papel


Ilustração de Julie Morstad

Segundo o jornal de letras (1ª quinzena de Julho) o Estado da Califórnia irá acabar com o peso excessivo dos manuais escolares (nas mochilas dos putos e na carteira dos pais) através da substituição dos velhos manuais impressos por documentos digitais acessíveis via E-BOOK READER.

A partir de agora os putos da Califórnia poderão levar os seus milhares de manuais escolares (língua inglesa, espanhol, matemática, história e geografia americana, ciências da natureza, CRIACIONISMO, estudo acompanhado, religião e moral, puritanismo, área de projecto, EVT, formação cívica, laboratório, etc.) num pequeno dispositivo chamado chamado e-book reader. As suas mochilas irão passar de uma média de 40 kg para 0,7 gramas.

Em Portugal o famoso periodista MIGUEL SOUSA TAVARES já se manifestou contra esta “odiosa medida do imperialismo americano”. “Depois de nos proibirem de fumar, estes miseráveis yankees, querem privar os nossos putos de se lembrarem do cheiro lendário do manuel de Estudo do Meio do 3º ano. Prefiro mil vezes que sofram de uma escoliose vertebral vitalícia do que a perda destas memórias” confessou ao anarquista o célebre gazeteiro.
Divergente desta concepção é a opinião dos pais que se pode resumir nas seguintes palavras: «AH GANDA SHWARZEGGER!».

Em Portugal um pobre e infeliz bibliotecário espera ansiosamente que um e-book reader (ou mesmo um simpes telemóvel) SUBSTITUA um depósito de MIL METROS QUADRADOS com um milhão de livros a apodrecer.