terça-feira, junho 10, 2008

Serviço de aquisições: sala de lazer – adultos

Caros colegas, está desde Março disponível no mercado mais uma aventura de Blake e Mortimer, personagens de banda desenhada criados por Edgar P. Jacobs em 1946. «O santuário de Gondwana» é o título deste livro escrito por Yves Sente e desenhado por André Juillard e leva os protagonistas a África, ao lago Tanganica, em busca de uma misteriosa civilização com mais de… 350 Milhões de anos, que terá coabitado com os dinossauros. Gondwana é, curiosamente, o nome do super continente do hemisfério sul que resultou da separação da Pangeia (na Laurássia e Gondwana), inutilidades que aprendi graças à leitura forçada de documentação juvenil sobre dinossauros, quase todas as noites. Quanto ao livro, parece-me que proporciona, sobretudo, uma hora lazer bem passada.

SENTE, Y.; JUILLARD, A. – O santuário de Gondwana. Lisboa. Asa, 2008. (As aventuras de Blake e Mortimer). ISBN: 978-989-23-0079-5.

P.s.: O envio de um exemplar para a sala infanto-juvenil também parece adequado, uma vez que muitas crianças, sobretudo a partir dos 10 anos e adolescentes podem ler o livro, contudo a arrumação de um exemplar na sala de adultos é fundamental uma vez que este continua a ser o público-alvo principal.