domingo, novembro 29, 2009

Gustavo Dudamel e Orquestra Juvenil Ibero-Americana (Venezuela), na Fundação Calouste Gulbenkian no próximo dia 2 de Dezembro

Novidades editoriais

PINK, Daniel H. - As aventuras de Johnny Bunko. [S.n.]: Livros d'Hoje, 2009.

Novidades editoriais

HERRIMAN, George - Krazy, Ignatz, Pupp. 2 vol. (Uma kolecção de pranchas a kores kompletamente restauradas). [S.n.]: Libri Impressi, 2009.

Novidades editoriais

RICARDO, Rui; JESUS, Hugo - Sonho sem fim: Pedro Couceiro. Porto: Asa, 2009. ISBN: 978-989-23-0677-3

Novidades editoriais

HAMME, Jean Van; STERNE, René; SPIEGELEER, Chantal de - A maldição dos trinta denários. (As aventuras de Blake e Mortimer). Porto: Asa, 2009. ISBN: 978-989-23-0651-3

Novidades editoriais


LACAS, Rui - Asteroid fighters, vol. 1. Porto: Asa, 2009. ISBN: 978-989-23-0670-4

sábado, novembro 28, 2009

Enfoque na satisfação do cliente








sábado, novembro 21, 2009

Dificuldade em ocupar os tempos livres?






quarta-feira, novembro 18, 2009

Os quatro grandes de Lisboa


Extra! Extra! As BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE LISBOA ultrapassaram o Sporting em número de sócios (com as cotas em dia) e ultrapassarão o Benfica assim que as suas estatísticas deixarem de ser processadas pelo querido líder Kim Jong Il.

Olé, olé, olé…
Ninguém para a leitura, olé ô!
Ninguém para a leitura!
Ninguém para a leitura!
Ninguém para a leitura, olé ô!



DIFICULDADES EM OCUPAR OS SEUS TEMPOS LIVRES?
NÃO INVENTE!

VENHA ÀS BLX
Bibliotecas Municipais de Lisboa, ao seu serviço desde 1881

Postais de Portobello e Camdmen Town


terça-feira, novembro 17, 2009

O Arquivista Nazi


© Zorg

Gaston, tu também achas que no futuro as bibliotecas vão acabar?


domingo, novembro 15, 2009

Serviço de aquisições – sala infanto-juvenil

O popular detective da miudagem sai agora em banda desenhada. «Geronimo Stilton é o director do Eco dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos. Nos seus tempos livres adora contar histórias alegres e divertidas. Nestas aventuras, Geronimo tem de enfrentar os seus piores inimigos: os Gatos Piratas, que descobriram uma maneira de viajar no tempo e de mudar a História».

A descoberta da América de Geronimo Stilton. – Lisboa: Planeta, 2009. ISBN: 978-989-657027-9.

Serviço de aquisições - sala infanto-juvenil

«O clássico de aventuras de Aquilino Ribeiro em banda desenhada com as ilustrações do célebre autor de "História Alegre de Portugal" e "Super-Heróis da História de Portugal", Artur Correia. Um livro para miúdos e graúdos, repleto de humor e ensinamentos».
Atenção: esta obra contém um link secreto à "Lisboa triunfante" de David Soares.

CORREIA, Artur, adapt. – O romance da raposa [de] Aquilino Ribeiro. – Porto: Asa, 2009.

Serviço de aquisições


«David é um jovem adolescente na” idade do armário”, mas com ideias bem sólidas sobre o mundo que o rodeia. A globalização para ele não é uma palavra oca! Devido a isso, é contactado pela ruiva Bia para fazer parte de uma organização não violenta que quer fazer uma revolução mental na sociedade vigente». Uma das melhores novidades de autores portugueses apresentada no Amadora BD.

Texto impunemente roubado e gentilmente cedido por: http://bongop-leituras-bd.blogspot.com

PINA, Filipe; ANDRADE, Filipe – BRK. Vol. 1. Porto: Asa, 2009.

Serviço de aquisições

Um luxuoso e colorido livro de ilustrações em jeito de diário de viagem. “Um olhar muito pessoal sobre o país e o quotidiano das pessoas. O autor, Ricardo Cabral, visitou Israel durante o Verão de 2007, voltando lá mais duas vezes para concluir o projecto”.

Texto impunemente adaptado e gentilmente cedido por: http://bongop-leituras-bd.blogspot.com

CABRAL, Ricardo – Israel: sketchbook. – Porto: Asa, 2009.

Serviço de aquisições

«Livro de terror editado durante o 20º Amadora BD, com textos de David Soares (A última grande sala de cinema), lápis de Osvaldo Medina (A fórmula da felicidade) e arte final de Mário Freitas (Super Pig). É mais uma das edições lançadas durante este evento em que os portugueses estão em grande, decididamente!»

Texto impunemente roubado e gentilmente cedido por: http://bongop-leituras-bd.blogspot.com

SOARES, David; MEDINA, Osvaldo; FREITAS, Mário – Mucha. – Lisboa: Kingpin of Comics, 2009.

Serviço de aquisições


«Noventa dos maiores clássicos encontram-se aqui reunidos em páginas repletas de sabedoria e humor. Através de quatro ilustrações acompanhadas de textos curtos e incisivos, resumimos-lhe tudo o que já devia ter lido e nunca conseguiu. Perfeito para pessoas com pressa ou simplesmente para quem gosta de ler».

Li no “I” os resumos da “Bíblia” e de “100 anos de solidão”. São de morrer a rir.

WENGELEWSKI, Thomas; LANGE, Henrik - 90 livros clássicos para pessoas com pressa. Lisboa: Presença, 2009. ISBN 978-972-23-4253-7

quarta-feira, novembro 04, 2009

Serviço de aquisições


«Porque motivo os japoneses gostam tanto de mangá e os “estrangeiros” nem por isso? Porque os "estrangeiros" não têm o Osamu Tezuka». É mais ou menos isto que nos transmite a primeira prancha de «O nascimento de Osamushi», 1º vol. de «Osamu Tesuka: uma biografia mangá» publicada pela Conrad, uma editora brasileira de São Paulo que publica novelas gráficas e HQ (Histórias em Quadrinhos no Brasil = Banda Desenhada em Portugal) com regularidade.

Nascido em 1928 Tezuka é por muitos considerado como o pai da moderna mangá. Pai porquê? Porque foi o primeiro a desenhar as personagens com olhos muito grandes e pormenorizados conferindo assim maior expressividade aos bonecos. Inspirado em filmes alemães e franceses, inovou o universo da banda desenhada japonesa ao utilizar ângulos cinematográficos proporcionando à história uma sensação de movimento. Foi ainda Tezuka que publicou pela primeira vez narrativas longas em banda desenhada, chegando, por vezes, a mais de mil páginas. Em jeito de comparação podemos dizer que Tezuka é no Japão o equivalente a Walt Disney nos EUA.

Este primeiro volume tem de interessante, para além dos dados gerais referentes aos primeiros anos de vida de Osamushi (diminutivo infantil de Osamu Tezuka), o facto de nos ir transmitindo informação sobre a história da mangá e da animação japonesa na primeira metade do século vinte assim como dos hábitos de vida de uma família japonesa (classe média alta) com elevados interesses culturais.

Uma excelente proposta para um Comunidade de Leitores dedicada ao estudo do Japão.

BAN, Toshio; TEZUCA PRODUCTIONS – Osamu Tezuka: uma biografia mangá. São Paulo: Conrad., 2003. ISBN: 85-8719370-8

1.º Vol. – O nascimento de Osamushi

terça-feira, novembro 03, 2009

Breaking news!

BIBLIOTECÁRIA DE 1m85 PROVOCA TRAUMATISMO CRANIANO EM LEITOR QUE SE ATRASOU UM DIA NA DEVOLUÇÃO DE LIVRO.

Punk read = Leitura punk


Breaking news!

Bibliotecas Municipais de Lisboa resolvem a questão dos LEITORES PROBLEMÁTICOS recorrendo ao “XANAX”.










domingo, novembro 01, 2009